Em quais tecidos posso fazer sublimação?
O transfer por sublimação é um processo muito procurado para garantir excelência na estamparia. Uma das melhores formas de alcançar ilustrações bem definidas, co[...]
O transfer por sublimação é um processo muito procurado para garantir excelência na estamparia. Com certeza, ele é uma das melhores maneiras de deixar o acabamento das ilustrações bem definidas e com cores vivas. Utilizando a técnica correta e a tinta apropriada, essa é uma forma de estampar peças sem riscos e sem muitos gastos. Excelente, não é mesmo?
O procedimento de estampar através do transfer por sublimação, além de tudo, respeita a saúde e o meio ambiente, uma vez que a tinta utilizada é específica para isso e não contém componentes cancerígenos ou prejudiciais à saúde. Diferente de vários outros processos que existem no mercado. Quer saber mais sobre vantagens, materiais utilizados e dicas de como escolher o transfer perfeito para as suas necessidades?
Este procedimento implica em fazer a impressão em papel especial para que o material absorva a tinta sublimática e consiga liberar e fazer a transferência da imagem. Isto acontece quando a peça fica exposta às altas temperaturas das prensas térmicas. A impressão é feita em peças individuais,chama a atenção pela qualidade no acabamento e a alta resolução das imagens.
Se você precisa imprimir em grande quantidade e de forma contínua, a sublimação por calandra, sem dúvida, é a melhor alternativa. Este processo consiste em passar o papel transfer e o tecido em rolo em um cilindro térmico com pressão, gerando a transferência da tinta para o tecido de forma contínua. O mesmo oferece precisão, excelente qualidade para o tecido e reduzem significativamente os custos operacionais pois as peças podem ser talhadas após o tecido ser estampado.
Optar por estampar uma peça através do transfer por sublimação é uma excelente alternativa para valorizar a definição e as cores das imagens. Independente se você optar por transfer em prensa ou em calandra, esta técnica, irá aplicar estampas nas roupas e deixar as cores bem vivas e com acabamento impecável.
Os dois métodos de aplicação de tinta são bem diferentes. Quando se utiliza o transfer, a tinta é aplicada diretamente sobre o tecido. Já através do transfer por sublimação, a tinta penetra nas fibras do tecido, o que faz com que a resistência da estampa aumente consideravelmente.
Se até o momento você acreditava que este processo era exclusivo dos tecidos, saiba que existem muitas outras possibilidades. Camisetas, canecas de vidro e alumínio, chaveiros, azulejos, placas de vidro, mouse pad, capas de celular, chinelos e embalagens, por exemplo, também podem ser estampados através do transfer por sublimação. Existe uma vasta gama de produtos sublimáticos, ou seja, com uma superfície tratada com resina, para você aplicar a técnica.
Consulte este guia sempre que necessário e conte com a Vale Transfer para garantir qualidade no processo de transfer por sublimação das suas peças.